Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Simpósio discute a pesquisa e mercado na pecuária de corte

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 22 Outubro 2009 13:07 | Última Atualização: Quinta, 22 Outubro 2009 13:07


Pedro Farnese / Ascom Ufla

Os rumos da pesquisa e do mercado da carne bovina brasileira estão sendo discutidos durante o VI Simpósio de Pecuária de Corte da Ufla. As atividades, que tiveram início na manhã desta quinta-feira, dia 22, no Salão de Convenções, marcam, também, a ampliação das discussões, com o I Simpósio Internacional, que pretende abordar aspectos relacionados à comercialização do produto no mercado externo.   Os eventos têm a coordenação do Núcleo de Estudos em Pecuária de Corte (Nepec), grupo inserido no Departamento de Zootecnia (DZO). 

Estudantes, professores e pesquisadores de diversas instituições do país participam do Simpósio que acontece até o próximo dia 24. Durante o evento, serão discutidas as tendências nacionais e internacionais da produção e pesquisa da Bovinocultura de Corte no Brasil, permitindo aos participantes o acesso às principais informações e tendências mundiais, adquirindo mais conhecimentos da atividade. Além disso, este encontro pretende abordar alternativas tecnológicas para o setor produtivo, que possibilitem a condução de sistemas de produção animal tecnicamente viáveis, economicamente rentáveis, lucrativos e ecologicamente sustentáveis.

De acordo com os organizadores do Simpósio, com o crescimento da produção e exportação de Bovinos de Corte no país, aumenta-se a demanda por eventos desta natureza, bem como a necessidade de respostas e esclarecimentos sobre temas ligados a esta atividade. Um dos membros do Nepec, o estudante Julimar Sacramento Ribeiro, explica que todas as edições do evento tiveram como objetivo promover o intercâmbio entre os participantes, com a difusão de temas importantes para a bovinocultura de corte. “Damos a oportunidade para os participantes demonstrar seus trabalhos de pesquisa e discuti-los para direcionar suas respectivas linhas de pesquisa”, explica.

A programação completa está disponível no site www.nucleoestudo.ufla.br/nepec.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção