Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Mostra de Cinema “Ciência com vida” exibe filme na quinta

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 27 Outubro 2009 16:48 | Última Atualização: Terça, 27 Outubro 2009 16:48

Os projetos “UflaCiência” e “Museu para todos” promovem, no dia 29/10, a exibição do filme “Nós que aqui estamos por vós esperamos”, como parte da Mostra de Cinema "Ciência com Vida".

Aberta a toda comunidade universitária e lavrense, a Mostra pretende promover debates envolvendo questões relacionadas à Ciência, História, Filosofia, Política e Arte. As exibições acontecem todas as quintas-feiras, sempre no mesmo horário.

Serviço

Data: 29/10/2009

Horário: 16 horas

Local: Museu de História Natural (campus histórico da Ufla)

Coordenação da exibição: Prof. Márcio Norberto Farias e Profa. Luciana Azevedo Rodrigues.

Outras informações relacionadas ao projeto e às exibições podem ser obtidas pelo http://cinemacomvida.blogspot.com.

Informações técnicas

Título original: Nós que aqui estamos, por vós esperamos.

Ano de lançamento (Brasil): 1999

Direção: Marcelo Masagão

Gênero: Documentário

Atores:

Duração: 72 minutos

 

Sinopse

Nós que aqui estamos, por vós esperamos é um filme-memória do século XX, a partir de recortes biográficos de pequenos e grandes personagens que por aqui passaram. 95% das imagens são de arquivo: filmes antigos, fotos e material da TV.

Não há locução, nem depoimentos orais. A sonorização é toda música de Wim Mertens, efeitos sonoros e silêncio. O filme ganhou 17 prêmios nacionais e internacionais e ficou 8 meses em cartaz em SP e Rio.

Fonte: 2001 Vídeo

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção