Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ufla recebe estudantes de todo o estado no II Uai PET

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 28 Outubro 2009 10:11 | Última Atualização: Quarta, 28 Outubro 2009 10:11
Estudantes de todo o estado estarão reunidos, neste fim de semana em Lavras, para o segundo encontro de membros dos Programas de Educação Tutorial (PET), de diversas instituições de ensino. O II Uai PET é um evento que vai reunir os quase 50 grupos espalhados por Minas Gerais e que proporciona aos participantes a troca de experiências, apresentação de trabalhos, interação, crescimento e a ação em benefício da pesquisa acadêmica. As atividades acontecem em diversos locais do campus universitário da Ufla.

 

O encontro pretende promover discussões a respeito das atividades desenvolvidas pelos grupos PET do estado de Minas Gerais, através da troca de informações sobre projetos já realizados, bem como gerar melhorias em atividades futuras e em desenvolvimento. A coordenação do evento é formada por petianos dos quatro grupos PET da Ufla: Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola e Zootecnia.

 

O evento abordará temas relacionados à formação profissional e cidadã, através da realização de palestras, mesas redondas e grupos de trabalho. Estes eventos visam fixar os conhecimentos ministrados pelos especialistas e permitir a efetiva contribuição e interação entre todos os participantes. Serão realizadas, ainda, atividades de caráter cultural e de confraternização de forma a promover a integração entre os participantes. A programação completa está disponível no site www.uaipet.com.br .

 

De acordo com um dos coordenadores, André Cesar Russo Chagas, do PET Engenharia Agrícola, a interação e a troca de experiências são algumas características que despertam a atenção dos participantes. “Este evento nos possibilita trocar idéias sobre os trabalhos que realizamos envolvendo a tríade ensino, pesquisa e extensão. Nesses eventos descobrimos trabalhos que são feitos em diversas áreas do conhecimento, já que os grupos são formados por diversos cursos. Este encontro é um bom momento para conhecer pessoas e construir elos de amizade e profissionalismo”.

 

O que é PET

 

O Programa de Educação Tutorial (PET) é um programa de comprovada excelência, que se compromete em aprimorar os cursos de graduação. Trabalha com quatro vertentes principais: Ensino, Cultura, Pesquisa e Extensão e forma cidadãos que aprendem durante três anos a trabalhar em equipe, a irradiar para os demais colegas o espírito de liderança e o compromisso com a geração de conhecimento para a solução dos mais diversos problemas. É o único programa institucional voltado para graduação que trabalha no formato de grupo interdisciplinar, ancorado em alunos e professores e que recebe avaliação institucional e não individual.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção