Transferência externa: quatro vagas para o curso de Física

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 28 Outubro 2009 10:15 | Última Atualização: Quarta, 28 Outubro 2009 10:15

Uma oportunidade para aqueles que desejam ingressar no curso de Física da Ufla. O edital de transferência externa foi publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) oferecendo quatro vagas para estudantes que já estejam matriculados em outra instituição de ensino e já tenham cursado, no mínimo, 20% de sua carga horária no curso de origem. É necessário que estes candidatos cursem, pelo menos, 50% da estrutura curricular estabelecida na graduação da Ufla. Os interessados devem se inscrever na PRG, no prédio da Reitoria, ou através de correspondência, contendo toda a documentação exigida em edital, para o endereço Caixa Postal 3037, CEP: 37200-000 - Lavras - MG, com data de postagem do período de inscrição. O prazo é de 03 a 06 de novembro.

No ato da inscrição, será necessário apresentar comprovantes de reconhecimento ou de autorização do curso; de matrícula, constando as disciplinas que estão matriculados; e de pagamento de uma taxa de R$ 40,00 (quarenta reais), a ser recolhida por guia de recolhimento da União, disponível no site www.drca.ufla.br/requerimentos.asp Serão necessários, também, histórico escolar atualizado, currículo pleno do curso de origem, programa das disciplinas cursadas e em curso e currículo devidamente comprovado.

A seleção será realizada no dia 25 de novembro, às 14h30, na sala RU01, atrás da Cantina Central. Além de uma prova, que corresponderá 60% da nota final, serão avaliados os índices de aproveitamento e reprovação do candidato nas disciplinas cursadas, com peso de, respectivamente 15% e 10%; e análise do currículo, devidamente comprovado, que equivale a 15% da nota total.

Outras informações pelo telefone (35) 3829-1113