Curso de arbitragem em Voleibol está com inscrições abertas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 03 Novembro 2009 10:16 | Última Atualização: Terça, 03 Novembro 2009 10:16
O curso de Oficiais de Arbitragem em Voleibol já está com inscrições abertas. Os interessados devem procurar, até o próximo dia 13 de novembro, a secretaria do Departamento de Educação Física (DEF) para preencher a ficha de inscrição e pagar uma taxa que varia de R$140 a R$170. As vagas são limitadas.

A iniciativa tem como objetivo formar e capacitar árbitros e apontadores em voleibol, qualificando-os oficialmente para atuarem em competições amistosas e oficiais. Podem participar graduandos e profissionais de Educação Física, técnicos, atletas e demais interessados na modalidade esportiva, com mais de 18 anos de idade.

O curso terá carga horária de 50 horas, sendo 44 direcionadas para a discussão de regras, súmula de jogo, relatórios e demais procedimentos esportivos. As atividades serão realizadas pelo arbitro nacional Ivanildo Gimenez, da Federação Mineira de Voleibol. As seis horas restantes serão dedicadas a palestras de justiça esportiva, com a advogada Débora de Abreu Furtini, e de psicologia e recursos humanos, com a professora do DEF, Priscila Rogatto.

O valor da inscrição varia de acordo com o vínculo do interessado com a Universidade: R$ 140 para alunos de graduação da Ufla, R$ 150 para estudantes de outras instituições e R$ 170 para profissionais e demais interessados. Neste valor estão inclusos todo o material, coffe break, camiseta e certificado. O curso será ministrado de 20 a 22 de novembro e de 04 a 06 de dezembro.

Outras informações pelo telefone (35) 3829-1293/1298