Mostra de Cinema exibe “Admirável mundo Novo” nesta quinta

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 03 Novembro 2009 15:59 | Última Atualização: Terça, 03 Novembro 2009 15:59

Os projetos “UflaCiência” e “Museu para todos” promovem, na próxima quinta-feira, a exibição do filme “Admirável Mundo Novo”, como parte da Mostra de Cinema "Ciência com Vida".

Aberta a toda comunidade universitária e lavrense, a Mostra pretende promover debates envolvendo questões relacionadas à Ciência, História, Filosofia, Política e Arte. As exibições acontecem todas as quintas-feiras, sempre no mesmo horário.

Data: 05/11/2009

Local: Museu de História Natural (campus histórico da Ufla)

Coordenação da exibição: Prof. Márcio Norberto Farias e Profa. Luciana Azevedo Rodrigues.

Outras informações relacionadas ao projeto e às exibições podem ser obtidas pelo http://cinemacomvida.blogspot.com.

Informações técnicas

Título original: Brave New World

Ano de lançamento: 1998

Direção: Leslie Libman e Larry Williams

Gênero: Ficção Científica

Atores: Peter Gallagher, Leonard Nimoy, Tim Guinee, Rya Kihlstedt, Sally Kirkland, Patrick J. Dancy, Daniel Dae Kim, Miguel Ferrer

Sinopse

Numa sociedade futura totalitarista, as pessoas não têm controle sobre suas vidas e seus destinos. Depois de Bernad Marx (Peter Gallagher) conhecer um “selvagem” – uma pessoa que vive fora da civilização e dessa sociedade “perfeita”, ele resolve o levar para a sua cidade a fim de realizar algumas pesquisas sobre as condições humanas. O conflito entre estes dois “mundos” gera várias adversidades.