Exposição fotográfica reflete situação ambiental no Brasil

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 04 Novembro 2009 10:04 | Última Atualização: Quarta, 04 Novembro 2009 10:04
Uma exposição de fotos, que percorreu várias capitais brasileiras, está à disposição da população de Lavras e região no campus da Ufla. “Salvar o planeta. È Agora ou Agora” é uma mostra idealizada pelo Greenpeace e faz parte do esforço global da entidade para alertar a população brasileira a agir para combater o aquecimento global. Os painéis estarão expostos a partir da próxima segunda-feira, dia 09, e ficarão à disposição do público até 13 de novembro, das 08h às 18h, no hall de entrada da Nave I, próximo à Cantina Central.

Os visitantes poderão ver imagens dos impactos das mudanças climáticas (como a elevação dos níveis dos mares e a perda de biodiversidade), suas causas (desmatamento e uso de fontes poluentes de energia) e as soluções propostas pelo Greenpeace - preservação da Amazônia, uso de fontes renováveis de energia e criação de áreas marinhas protegidas. A exposição reúne 16 painéis fotográficos e uma tenda sensorial que permitirão aos visitantes terem uma visão geral da urgência do tema das mudanças climáticas e quais as soluções possíveis e viáveis. Dois monitores do Greenpeace vão acompanhar toda a mostra, prestando esclarecimentos sobre a temática ambiental aos visitantes.

A exposição é uma iniciativa da Pró- Reitoria de Extensão e Cultura, através da Coordenadoria de Cultura e conta com o apoio do Greenpeace, uma organização global e independente que promove campanhas para defender o meio ambiente e a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos.