Ufla aprova dois projetos de extensão universitária

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 04 Novembro 2009 10:05 | Última Atualização: Quarta, 04 Novembro 2009 10:05
A Fapemig divulgou, no final do mês de outubro, a relação de projetos aprovados no edital de Extensão em Interface com a Pesquisa. Dos 29 projetos contemplados, de 17 instituições de todo o estado, dois pertencem a Ufla. Os professores Luiz Antonio Augusto Gomes e Élberis Pereira Botrel, ambos do Departamento de Agricultura (DAG) foram contemplados com recursos de cerca de R$ 60 mil.

Ao todo, o edital vai investir cerca de R$ 1 milão em todos os projetos aprovados. Os trabalhos buscam, através da pesquisa, beneficiar a sociedade. Saúde, educação, cultura, história, agricultura e qualidade de vida são alguns dos temas das propostas beneficiadas A modalidade foi lançada de forma pioneira no Brasil em 2007, a fim de fortalecer a ação transformadora da pesquisa sobre os problemas sociais e estabelecer uma relação dialógica entre pesquisadores e sociedade.

Desde seu lançamento, já foram investidos mais de R$ 4 milhões, beneficiando quase 100 projetos de diferentes instituições. Os trabalhos são desenvolvidos por grupos extensionistas de pesquisa, formados por pesquisadores de uma ou mais instituições, reunidos por uma linha de pesquisa multidisciplinar integrada à extensão universitária.

Confira os projetos aprovados na Ufla.

Professores

Projetos

Luiz Antonio Augusto Gomes

Desenvolvimento e disponibilização de tecnologia para utilização de matéria orgânica de qualidade a partir de fontes renováveis da própria propriedade