Inscrições prorrogadas para Projeto de esporte universitário

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 04 Novembro 2009 16:10 | Última Atualização: Quarta, 04 Novembro 2009 16:10

Aliar o ensino com a prática de atividades físicas que proporcionam mais rendimento e eficiência na vida acadêmica dos estudantes. È o que oferece o Departamento de Educação Física (DEF), através do “Projeto Ufla de esporte universitário”. Desenvolvido em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), a iniciativa pretende treinar os participantes em várias modalidades esportivas, preparando-os, inclusive, para representar a Universidade em competições. Podem participar estudantes de qualquer curso de graduação. As inscrições são feitas no DEF, das 09h às 11h e das 14h às 17h, até o dia 06 de novembro.

A seleção varia de acordo com a modalidade esportiva, que estão divididas em duas categorias: esportes individuais (atletismo, tae kondô e judô) sendo necessária apresentação do comprovante de matrícula, currículo esportivo e histórico escolar; e esportes coletivos (futsal masculino e feminino), mediante comprovante de matrícula e histórico escolar. Nessa categoria será realizada uma avaliação técnica e prática, de caráter eliminatório . No caso de alunos ingressantes, será exigida a apresentação do histórico escolar do segundo grau.

Os estudantes selecionados e que apresentam menor renda familiar, mediante avaliação socioeconômica a ser realizada pela PRAEC, serão concedidas, a partir de março de 2010, 20 bolsas no valor de R$ 180. Os contemplados deverão disponibilizar 12 horas semanais à atividade esportiva e não podem acumular outra modalidade de bolsa institucional ou de fomento.