Encontro técnico discute rumos da fruticultura

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 10 Novembro 2009 10:00 | Última Atualização: Terça, 10 Novembro 2009 10:00
Profissionais, produtores, estudantes de graduação e pós-graduação estarão reunidos, nesta quinta-feira, dia 12, no IV Encontro Técnico de Fruticultura. O evento, que acontece no anfiteatro de Sementes, a partir das 08h, vai proporcionar aos participantes um amplo debate sobre as perspectivas do cultivo de frutíferas, as dificuldades do setor e as oportunidades de melhoria de renda e qualidade de vida do produtor. As inscrições estão sendo feitas na Cantina Central da Ufla, e custam R$10.

O encontro é realizado anualmente pelos membros do Núcleo de Estudos em Fruticultura (Nefrut). É um órgão destinado a congregar profissionais, estudantes e produtores atuantes na fruticultura, tendo por finalidade promover cursos, simpósios, seminários, encontros técnicos, palestras, debates e demais eventos que possam contribuir para a elevação dos conhecimentos na fruticultura. Além disso, os membros celebram convênios e prestam consultorias, promovendo o treinamento e aperfeiçoamento de estudantes de graduação e pós-graduação em ensino, pesquisa e extensão na fruticultura.

O núcleo é constituído por professores da área de Fruticultura, estudantes do curso de graduação em Agronomia e do programa de pós-graduação em Fitotecnia.

Confira a programação do evento.

07:30h – Inscrições

08h - Abertura – Prof. Dr. Nilton Nagib Jorge Chalfun

08:30h - Fruticultura Orgânica: Oportunidades e Desafios

M.Sc. Ricardo de Souza Oliveira. Secretário de Agricultura de Delfim Moreira – MG.

09:30h – Café

10h - Termofosfato Yoorin na Implantação de Fruteiras