Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Novas perspectivas para melhoramento de plantas no Brasil

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 10 Novembro 2009 10:03 | Última Atualização: Terça, 10 Novembro 2009 10:03
Tendências e perspectivas para a genética e melhoramento de plantas no Brasil. Essa é a temática que será discutida durante a realização do XIII Simpósio de Atualização em Genética e Melhoramento de Plantas que será realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de novembro, a partir das 08h, no anfiteatro Magno Antonio Patto Ramalho. Os interessados em participar devem efetuar suas inscrições na sede do Núcleo de Estudos em Genética (GEN), no Departamento de Biologia (DBI).

 

O simpósio vai promover a atualização das técnicas moleculares e citogenéticas que vêm sendo aplicadas no melhoramento de plantas e discutir as tendências e os desafios a serem enfrentados nessa área para o desenvolvimento social e a produção de biodiesel de qualidade a partir de diferentes fontes. O evento pretende, também, estimular o intercâmbio de conhecimentos entre os participantes.

 

Em 12 anos de realização, este simpósio se consolidou em sua área de atuação, contando com a presença de profissionais de diversas instituições de ensino e pesquisa do Brasil e de outros países. Os organizadores creditam o sucesso do evento à integração que o mesmo possibilita, através da discussão e aperfeiçoamento das pesquisas realizadas, sempre com o intuito de avançar rumo ao conhecimento cada vez mais atualizado e dinâmico sobre a genética e melhoramento de plantas.

 

Para o continuo desenvolvimento da área de genética e melhoramento de plantas, é necessária a formação de geneticistas e melhoristas cada vez mais antenados com a realidade do país, detectando suas necessidades e sugerindo ações para atender a demanda da sociedade, tanto em quantidade, quanto em qualidade de alimentos. Diante dessa perspectiva, a Ufla criou, em 1993, o Núcleo de Estudos em Genética, que atua no desenvolvimento de pesquisas em sua área de atuação e realiza diversos eventos, como cursos, palestras e simpósios, com o objetivo de contribuir para a formação profissional e pessoal dos integrantes do Núcleo.

 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção