Greenpeace faz exposição na Ufla sobre mudanças climáticas
Juliano Tavares/Ascom Ufla
A exposição “Salvar o planeta: é agora ou agora”, do Greenpeace Brasil, regional de Minas Gerais, vai até o próximo dia 13, na cantina da Ufla.
“Com fotografias acompanhadas por informações, a exposição itinerante percorre o todo o Estado levando a questão das mudanças climáticas por várias cidades mineiras”, explica o monitor do Greenpeace, Fabrício Vaz.
O Coordenador de Cultura, prof. Silvério Coelho, explica que está dentro da nova política da Pró-Reitoria da Extensão e Cultura trazer exposições relacionadas a temas como ciência, tecnologia e cultura para dentro da Ufla.
Ele também afirmou que “uma exposição do Greenpeace no campus é oportuna, afinal a ONG possui um trabalho bastante forte na área ambiental”.
Os interessados também podem aproveitar a oportunidade para se filiar ao Greenpeace e, com isso, tornarem-se colaboradores da ONG e receber vários materiais relacionados ao meio ambiente. A exposição fica aberta ao público das 9 às 18h.
Palestra
Aproveitando a exposição, no dia 13 será realizada a palestra “O que se sabe e o que não se sabe e como fazer para melhor compreender as mudanças globais”, relacionada à questão do aquecimento global e suas conseqüências sócio-econômicas.
A palestra será ministrada pela profa. Ângela Maria Soares, do Departamento de Biologia e o tema será debatido com a presença do prof. João Paulo Delfino Barbosa, também do DBI e do pesquisador Giordani Augusto Martins, bolsista do CNPq Rede Clima.
Voltado especialmente para professores do ensino médio e fundamental e à comunidade em geral, o evento faz parte do ciclo de palestras “Grandes temas contemporâneos em ciência e tecnologia”, uma atividade proposta pelos projetos “Museu para Todos” e “UflaCiência”.
Serviço