Ufla empossa mais oito professores do quadro permanente

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 12 Novembro 2009 16:09 | Última Atualização: Quinta, 12 Novembro 2009 16:09

Juliano Tavares / Ascom Ufla

Membros da comunidade universitária, amigos e familiares estiveram presentes em uma solenidade de posse de oito novos docentes da Ufla, na Sala de Conselhos.

A mesa que dirigiu os trabalhos foi composta pelo Reitor Prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, pelo Superintendente de Operação e Logística, Paulo Antônio de Carvalho, pelo Diretor de Recursos Humanos, Georges Francisco Vilela, pela Diretora da Divisão de Seleção e Desenvolvimento, Rita de Cássia Carvalho Lopes, pelo Presidente da Adufla, prof. Carlos Eduardo Silva Volpato e pelo Presidente da Comissão de Ética, prof. Samuel Pereira de Carvalho.

Durante a cerimônia, os empossados assinaram os termos de compromisso ético e de posse, ambos lidos em voz alta.

O Reitor prof. Antônio Nazareno parabenizou os novos professores e fez uma panorama geral sobre a atual situação da Ufla em meio às instituições federais de ensino superior. Ele comentou ainda que, “no Reuni (Programa de Estruturação e Expansão das Universidades Federais) a Ufla priorizou a alocação de recursos para a implementação do quadro permanente de servidores (professores e técnicos-administrativos). Apenas 20% do investimento total que está sendo feito na instituição são provenientes do Reuni, os 80% restantes são captados em outras fontes de financiamento”.

Confira abaixo o nome dos empossados e as fotos do evento

Jerry Carvalho Borges, do Departamento de Medicina Veterinária

Formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, possui Mestrado em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre por essa mesma Universidade (1997). Cursou Doutorado em Biologia Celular e Tecidual pela Universidade de São Paulo (2005) e Pós-Doutorado pela University of Texas Health Science Center (San Antonio,Texas, EUA- 2006).

Jordan Paulesky Juliani, do Departamento de Administração e Economia

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005), graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí (1999), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC (2008).

Juliana Bayeux Dascal, do Departamento de Educação Física

Possui graduação em Educação Física - Bacharelado pela Escola de Educação Física e Esporte da USP (1996), Licenciatura pela Escola de Educação Física e Esporte da USP (1998), mestrado em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da USP (2004) e doutorado em Ciências da Motricidade na UNESP - Rio Claro.

Marcos Rodrigues de Mattos, do Departamento de Medicina Veterinária

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (2001), mestrado em Ciência Animal pela Universidade Estadual de Londrina (2003), doutorado (2008) em qualidade do leite na Universidade Estadual de Londrina.

Michel Cardoso de Angelis Pereira, do Departamento de Ciência dos Alimentos

Possui graduação em Nutrição pela Universidade José do Rosário Vellano (2001) e mestrado em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (2003) e Doutorado em Ciência dos Alimentos (2007).

Rafael Pio, do Departamento de Agricultura

Possui graduação em Agronomia (2001) e Mestrado em Fitotecnia (2002) pela Universidade Federal de Lavras e Doutorado em Fitotecnia pela Universidade de São Paulo, Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (2005). Pesquisador de Produtividade em Pesquisa do CNPq desde 2008.

Ronei Ximenes Martins, do Departamento de Ciências Humanas

Possui graduação em Matemática pela Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (1996), mestrado em Engenharia de Produção (área de concentração Mídia e Conhecimento) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000) e doutorado em Psicologia (linha de pesquisa em Avaliação na Psicologia Educacional) pela Universidade São Francisco.

Sandra Bragança Coelho, do Departamento de Ciência dos Alimentos

Possui graduação em Nutrição e Saúde (1997), mestrado em Ciência da Nutrição (2003) e doutorado em Tecnologia de Alimentos (2007) pela Universidade Federal de Viçosa.