Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Nemac realiza II Ciclo de palestras sobre Plantas Medicinais

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 16 Novembro 2009 09:48 | Última Atualização: Segunda, 16 Novembro 2009 09:48
O setor de Plantas Medicinais do Departamento de Agricultura (DAG) realiza, nos dias 18 e 19 de novembro, às 18h, o II Ciclo de Palestras em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares. A organização é do Núcleo de Estudos (Nemac) formado por professores e estudantes de graduação e pós-graduação da Ufla que se dedicam ao estudo desta área do conhecimento. Os interessados em participar do evento devem se dirigir ao posto de inscrição, montado na Cantina Central do campus, e pagar uma taxa no valor de R$ 15.

 

Os organizadores deste II ciclo de palestras esperam levar ao conhecimento dos participantes os estudos mais recentes abordados por pesquisadores experientes na área. As discussões vão enfatizar o cultivo, a colheita, a pós-colheita, o processamento e a utilização das plantas.

 

A programação contempla temas como o cultivo de plantas nativas, o uso de plantas medicinais nas terapias naturais e o programa “Farmácias Vivas”, desenvolvido pelo SUS da cidade de Betim (MG). Esse programa tem se destacado pela promoção do uso racional das plantas medicinais na atenção primária à saúde, resgatando o conhecimento popular, embasado nos conhecimentos científicos.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção