Estudantes arrecadam alimento para o Lar Esperança e Vida

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 16 Novembro 2009 09:50 | Última Atualização: Segunda, 16 Novembro 2009 09:50
Aliar os ensinamentos teóricos com atividades práticas é uma das ações que a Consea Júnior, empresa de consultoria em alimentos formada por graduandos em Engenharia de Alimentos da Ufla, tem se dedicado. Os trabalhos sociais também fazem parte da rotina dos estudantes que integram a equipe. Uma das iniciativas promovidas é o Trainee Social, realizado semestralmente, que retrata o comprometimento do setor em ações comunitárias com foco no bem estar social e no respeito ao meio ambiente. Dessa vez a instituição beneficiada será o Lar Esperança e Vida Mateus Loureiro Ticle, que presta assistência aos portadores de câncer.

Os participantes do Trainee estão mobilizando empresas, a comunidade acadêmica e a população em geral na coleta de alimentos para garantir a manutenção do estoque do Lar Esperança e Vida por um mês. Postos de arrecadação estão sendo montados em pontos estratégicos do campus universitário da Ufla para incentivar a doação: Biblioteca, Cantina Central e a Nave de aulas. A entidade necessita de água de coco, gelatina, leite, óleo, açúcar, arroz, sal e sustare (suplemento de proteína).

O Lar Esperança e Vida oferece tratamento nas áreas de fisioterapia, psicologia, odontologia, enfermagem e terapia ocupacional para portadores de câncer. Além disso, a entidade fornece cestas básicas, frutas, legumes, fraldas e absorventes geriátricos; empresta cama hospitalar, cadeira de banho e de rodas; e faz atendimentos domiciliares na área de psicologia e enfermagem para pacientes acamados. A entidade oferece à população um programa de prevenção e combate ao câncer que, através de campanhas, alerta sobre o perigo iminente dessa doença.

A entrega dos alimentos está prevista para o dia 26 de novembro.