Evento vai orientar idosos em relação a atividades físicas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 17 Novembro 2009 15:25 | Última Atualização: Terça, 17 Novembro 2009 15:25

Realiza-se, no próximo dia 22, o evento “Envelhecimento humano: ações de promoção à saúde e prevenção de doenças”, organizado pelos estudantes da disciplina “Comportamento Motor”, sob a orientação da profa. Giancarla Botelho Santos, do Departamento de Educação Física.

Entre as atividades programadas, pretende-se aplicar questionários para avaliar-se o nível de atividade física dos idosos e orientá-los com relação aos declínios observados no desempenho motor com o envelhecimento e quanto à importância da utilização de estratégias de intervenção como exercícios de treino de força e estilo de vida ativo.

A profa. Giancarla afirma que “o acentuado aumento da população de idosos em virtude do avanço da medicina, da promoção da saúde e da prevenção de doenças, tornou-se um tópico importante nos dias atuais. Além disso, os declínios observados no desempenho motor nessa população podem ser resultado da degeneração fisiológica, das condições ambientais, de doenças, do estilo de vida ou das combinações desses elementos”.

Dentro disso, continua ela, “o processo educativo tem se mostrado benéfico no intuito de se reduzir essas perdas e aumentar a independência dos idosos na realização de suas atividades diárias e, consequentemente, da qualidade de vida dos mesmos”.

Data: 22 de novembro

Horário: das 8 às 12h

Local: praça Dr. Augusto Silva

Mais informações pelo 3829-1294.