Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ciclo de palestras discute produção e reprodução animal

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 17 Novembro 2009 15:30 | Última Atualização: Terça, 17 Novembro 2009 15:30
O Grupo de Estudos em Reprodução (Gere) realiza, no próximo dia 21 de novembro, o I Ciclo de Palestras em Produção e Reprodução Animal. Estudantes de graduação, pós graduação, técnicos, produtores rurais e professores que desejam participar podem se inscrever na Cantina Central da Ufla, e pagar uma taxa no valor de R$20. O evento será realizado no Anfiteatro de Agricultura, a partir das 07:30h.

 

Os palestrantes convidados a participar deste ciclo são profissionais atuantes no mercado de trabalho, atualizados com as novas tecnologias e serviços que estão sendo desenvolvidos no setor. Serão discutidas as doenças reprodutivas em bovinos, a nutrição e acasalamento do gado leiteiro e o papel da assistência zootécnica na atividade leiteira.

 

O Gere foi fundado em julho de 2007, a partir de um experimento sobre nutrição relacionada à reprodução em gado da raça tabapuã, realizado no setor de zootecnia da Ufla. Esse grupo tem como objetivo estudar aspectos ligados a reprodução, visando integrar todas as áreas referentes à produção animal. Os integrantes, sob a orientação do professor José Camisão de Souza, participam de reuniões semanais, apresentando artigos científicos e debatendo temas do agronegócio, além de participar de projetos de mestrado e doutorado, e praticas de manejo.

 

Confira a programação:

 

08h – 09:30h: Doenças reprodutivas em bovinos

Marcela Borges Nunes – Médica Veterinária - Vallée s.a.

 

09:30h – 10h: Coffee break

 

10h – 11:30h: Nutrição de gado leiteiro: desmame ao parto

Dr. Flávio Marcos Junqueira Costa – Médico Veterinário - autônomo e consultor técnico - Alta Genetics

 

11:30h – 13:30h: intervalo para almoço

 

13:30h – 15h: Acasalamento em gado leiteiro

Edmarcos Correa de Oliveira - Médico Veterinário – autônomo, pertencente a equipe Alta Genetics

 

15h– 15:30h: Coffee break

 

15:30h – 17h: Papel da assistência zootécnica na atividade leiteira

Dr. Rodrigo Carvalho, zootecnista, autônomo

 

17h: Confraternização

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção