Encontro prepara estudantes para o mercado de trabalho

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 20 Novembro 2009 14:42 | Última Atualização: Sexta, 20 Novembro 2009 14:42
O II Encontro Regional de Excelência Profissional (II Erep), que será realizado nos dias 25 e 26 de novembro, vai reunir os mais conceituados palestrantes responsáveis pelos setores de recursos humanos de algumas empresas nacionais e multinacionais. Organizado pela Terra Jr Projetos & Consultoria, empresa júnior da Ufla que atua elaboração de projetos agropecuários há mais de 10 anos, o evento será realizado no Salão de Convenções, das 18h às 22h. Os interessados devem se inscrever no estande montado na Cantina Central e pagar uma taxa no valor de R$30.

O Encontro tem por objetivo oferecer aos alunos de graduação, pós-graduação e recém formados um aprimoramento profissionalizante, abordando perfis profissionais, comportamento empresarial e tendências corporativas. Serão abordados temas atuais de interesse geral e reunirá os mais conceituados palestrantes convidados pela comissão organizadora, entre professores, e profissionais de RH das empresas Monsanto, Fibria (União do Grupo Votorantin e Aracruz Celulose), Ihara e D´Vita. Durante o evento, serão realizados processos seletivos para estágio e treinees nas empresas Monsanto e Ihara

A Terra Jr Projetos & Consultoria é a única empresa júnior multidisciplinar ligada à Ufla. Os membros buscam atender os interesses de todos os alunos da área agropecuária, contemplando os cursos de Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Agronomia, Veterinária, Zootecnia e recentemente Engenharia Ambiental. As atividades de consultoria e planejamento estão ligadas ao que há de mais recente e tecnológico no mercado. Além disso, há a preocupação de complementar os estudos acadêmicos com a realização de cursos, palestras e encontros destinados aos alunos e profissionais da região.