Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Mesa redonda discute rumos da educação a distância na Ufla

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 23 Novembro 2009 09:31 | Última Atualização: Segunda, 23 Novembro 2009 09:31
O Centro de Apoio em Educação a Distância (Cead) realiza, no próximo dia 04 de dezembro, uma mesa redonda para discutir as iniciativas deste setor para desenvolver o projeto institucional para a EaD na Ufla e suas perspectivas atuais e futuras. O evento acontece às 14:30h, no anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX). A entrada é franca e aberta a toda a comunidade.

 

O papel da Ufla no ensino a distância tem sido destacado em diversos eventos realizados para discutir essas atividades. Nesta segunda e terça-feira, dias 23 e 24, os professores coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Ahmed Ali Abdalla Esmin e Elaine Frade participam, em Brasília, do I Encontro Internacional da UAB.

 

No início deste mês, durante a realização do VI Congresso Brasileiro de Ensino a Distância (ESuD), realizado em São Luis/MA, as professoras Elaine Frade e Ana Alice Vilas Boas, apresentaram, respectivamente, os trabalhos “A experiência de ensinar e aprender em ambientes virtuais para turma semi-presencial de graduação na Ufla, pilotagem no Projeto Aprender” e “Contribuição da Teoria dos Tipos Psicológicos de Jung na Identificação dos Fatores que Incidem na Tomada de Decisão de Inovar na Educação”. O evento promoveu uma ampla discussão sobre a qualidade na prática e na pesquisa dessa modalidade de ensino.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção