Estudantes iniciam maratona de provas do Novo Enem

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 03 Dezembro 2009 16:23 | Última Atualização: Quinta, 03 Dezembro 2009 16:23
Nos dias 05 e 06 de dezembro, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas em 1829 municípios brasileiros. Cerca de quatro milhões de estudantes realizam no sábado a Prova I (Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias), das 13h às 17h30. No domingo, será aplicada a Prova II (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e a Redação), das 13h às 18h30.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55. É recomendável que o inscrito compareça ao local de realização da prova com uma hora de antecedência. Todas as informações acerca de horário referem-se ao fuso de Brasília (DF).

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) aderiu integralmente ao Sistema de Seleção Unificada, proposto pelo MEC a todas as instituições federais de ensino superior, em substituição ao vestibular tradicional. Além disso, a nota será do novo Enem será utilizada como avaliação na 3ª Etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS).

Orientações gerais

Os candidatos devem apresentar o documento de identificação (original ou cópia autenticada), o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem, a folha de respostas do questionário socioeconômico, caneta de tinta preta, lápis preto n°2 e borracha.

Não será permitida a consulta ou comunicação entre os inscritos, nem a utilização de livros, manuais, impressos ou anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou superior, relógio com calculadora, canetas eletrônicas ou qualquer outro receptor ou transmissor de mensagens. Recomenda-se que o participante evite o uso de boné, óculos escuros ou qualquer outro objeto que cubra os cabelos e orelhas, por critérios de segurança.