No ar, mais uma campeã de audiência e credibilidade

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 07 Dezembro 2009 12:10 | Última Atualização: Segunda, 07 Dezembro 2009 12:10

Divulgação

A população de Lavras e região já está acostumada a ligar a televisão e acompanhar, diariamente, informações que interferem diretamente no seu dia a dia. Um hábito que começou a ser cultivado quando, há dez anos, entrava no ar a TV Universitária. Um veículo de comunicação que nasceu com a missão de levar aos telespectadores informações com credibilidade, imparcialidade e competência. Ao longo dessa década, tem se dedicado a construir uma programação pautada na promoção da educação, cultura e cidadania, construindo uma sólida e estreita relação com a comunidade.

Inaugurada no dia 03 de setembro de 1999, a TVU, como é conhecida, atinge cerca de 20 cidades da região, totalizando um universo de quase 335 mil telespectadores. A emissora integra a rede de TV´s educativas do estado, sendo encabeçada pela Rede Minas. A concessão do sinal para geração é da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe), com transmissão pelos canais 13 e 15 (VHF).

Uma das missões da TV Universitária é de promover cultura e educação. Nestes 10 anos, foram produzidos programas variados, com notícias, entretenimento, esporte e cultura. Com uma produção eclética e voltada para os interesses da comunidade, a TVU trabalha, também, de forma a aproximar a Universidade da população, divulgando projetos desenvolvidos por professores e estudantes, com uma linguagem simples, dando destaque à aplicação dessas pesquisas no cotidiano das pessoas. “Nossa preocupação diária é oferecer ao telespectador uma programação de qualidade, com um conteúdo diversificado, focado na prestação de serviço, promoção da cidadania e interesse público”, afirma Mariza Alvarenga Mesquita Magalhães, diretora administrativa.

Desde o início de suas atividades, a TVU transmite, de segunda a sexta-feira, duas edições do jornalístico Universitária Notícias: às 11:30h e às 19:30h. Este telejornal leva aos telespectadores notícias factuais e de utilidade pública. Dentro de seu caráter educativo, é feita toda a cobertura do conhecimento gerado na Ufla, com o objetivo de divulgar essas ações para a toda a comunidade acadêmica e o público em geral. “Fazemos um jornalismo diversificado, com um misto de científico, comunitário e investigativo, sempre atento aos interesses da comunidade em geral”, define Suzem Kellen Assis, diretora de Jornalismo.

Quem assiste, comprova o sucesso

“Graças a TVU ficamos por dentro do que está acontecendo na região. Ela é a nossa voz e nossos olhos”.

Heloísa Resende Alves – Auxiliar de secretaria

“Divulgar as coisas que acontecem na Ufla é muito interessante. Prende nossa atenção e desperta nosso interesse. Parabéns a TVU pelos 10 anos de sucesso”.

Noemi Cristina Thomaz – Balconista

“A TVU é sucesso pela informação com credibilidade que ela transmite e pela prestação de serviços que beneficia a população”.

Pedro Henrique Mesquita – Operador de caixa