Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ufla promove seminário de fruticultura na Mantiqueira

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 16 Dezembro 2009 16:12 | Última Atualização: Quarta, 16 Dezembro 2009 16:12


Divulgação

Realizada estrategicamente nas dependências do Núcleo de Produção de Mudas da CATI de São Bento do Sapucaí-SP, na Serra da Mantiqueira, a 4º Edição do Seminário Fruticultura de Clima Temperado contou com a participação de aproximadamente 150 participantes advindos dos Estados do RS, PR, SP, MG, RJ e ES.

Segundo o um dos organizadores do evento, o prof. Rafael Pio, do Departamento de Agricultura, o Seminário tem caráter prático e o objetivo central é levar tecnologias aos produtores que pretendem produzir frutas de clima temperado e subropical adaptadas as condições edafoclimáticas do Sul de Minas, Serra da Mantiqueira e serras cariocas.

Em dois dias, foram abordadas palestras referentes ao manejo cultural da videira, pequenos frutos vermelhos (amora-preta, framboesa e mirtilo), oliveira, macieira, castanheiro e noz-macadâmia, além do dia de campo ocorrido no segundo dia, com visita a duas propriedades que cultivam os frutos abordados nas palestras.

Segundo Pio, a participação da Ufla nesse evento possibilita não só oferecer aos fruticultores mineiros novas opções de cultivo e aprimorar técnicas de manejo cultural, bem como aumentar a área de atuação da universidade, perante a fixação de parcerias com instituições de pesquisa e extensão localizadas em estados vizinhos.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção