Trabalhos de estudantes de Química ganham destaque em encontro

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 21 Dezembro 2009 15:35 | Última Atualização: Segunda, 21 Dezembro 2009 15:35

Os estudantes do curso Licenciatura em Química da Ufla, Aline Mesquita e José Melo, ganharam destaque no 23º Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química, em Juiz de Fora - MG.

Os trabalhos de ambos ficaram classificados entre os cinco melhores apresentados no evento. Orientado pelo prof. Luiz Carlos Alves de Oliveira, o projeto de Aline está relacionado à área ambiental e intitula-se "Desenvolvimento de novos materiais a base de nióbio para a utilização em fotocatálise heterogênea". Já o de José está ligado à educação química e denomina-se "Detetives no Museu: investigando a questão de que é feito nosso planeta", sob a orientação do prof. Bruno Monteiro.

O evento contou com a participação de cerca de 500 participantes, pesquisadores e estudantes na área de química de todo o Estado e mais de 250 trabalhos foram apresentados.

A proposta do encontro era realçar a “Pesquisa de Vanguarda no Estado de Minas Gerais”, apresentando à sociedade de pesquisadores e alunos de química do Estado os temas atuais de pesquisa que estão sendo desenvolvidos nas universidades e centros de pesquisa mineiros. Portanto, o evento teve como características o aspecto regional e o alto nível científico, contando com palestras, cursos e debates oferecidos por pesquisadores de MG com reconhecida competência em temas relacionados à química.