Ufla abre Vagas para professores da educação básica

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 21 Dezembro 2009 15:37 | Última Atualização: Segunda, 21 Dezembro 2009 15:37
A Comissão Permanente de Processo Seletivo da Ufla abriu edital para o preenchimento de 25 vagas distribuídas entre os cursos de licenciatura oferecidos pela universidade: Ciências Biológicas, Química, Educação Física, Física e Matemática.

À disposição já no 1º semestre de 2010, as vagas vêm atender à Política Nacional de Formação de Profissionais da Educação Básica. No entanto, para participar da seleção, os candidatos precisam lecionar na rede pública de educação básica há três anos e precisam estar em uma das três situações a seguir: têm que ser graduados não licenciados, licenciados numa área diferente da que atuam ou terem apenas o nível médio.

Vale ressaltar que as vagas de que se trata este edital são adicionais às vagas normalmente oferecidas pela Ufla. Portanto, não há possibilidade das mesmas serem transferidas para candidatos que não se enquadrem nas exigências especificadas.

A seleção será feita pela Secretaria de Estado e pelas Secretarias Municipais de Educação de Minas Gerais, sendo que os candidatos devem realizar sua pré-inscrição pela Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br/ssd/index/) até dia 10 de janeiro de 2010.

O edital completo relacionado à abertura das vagas pode ser obtido pelo www.copese.ufla.br.