Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Aprenda a organizar e utilizar bases de dados científicos empregando software livre

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 26 Janeiro 2010 16:42 | Última Atualização: Terça, 26 Janeiro 2010 16:42

A maioria dos docentes e discentes da pós-graduação da UFLA e de outras Instituições de Ensino Superior, no momento da produção dos seus trabalhos acadêmicos, enfrenta diversos problemas relativos à organização e gestão das suas bases de dados bibliográficos, incluindo a fadiga e perdas de referências bibliográficas de autores que foram citados nos seus trabalhos.

Pensando na resolução de boa parte destes problemas, a Mendeley Research Network criou e tem trabalhado para aperfeiçoar uma plataforma tecnológica que emprega software livre e outros recursos disponibilizados pela Web.

Esta plataforma permite a importação, organização e gestão de dados (artigos completos, resumos, resenhas de livros, documentos e referências bibliográficas, etc.), disponibilizadas pelas bases de dados incorporadas ao Portal de Periódicos da CAPES.

Por meio dela, o usuário pode compartilhar as informações importadas com orientados e outros colegas que atuam nos programas de pós-graduação da UFLA ou de outras instituições, bem como automatizar também a editoração de referências bibliográficas segundo o estilo adotado pelas principais revistas científicas do mundo.

Para maiores informações e instalação gratuita da plataforma, acesse o site http://www.mendeley.com.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção