21 servidores são empossados na Universidade

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 27 Janeiro 2010 14:43 | Última Atualização: Quarta, 27 Janeiro 2010 14:43

Juliano Tavares

Membros da comunidade universitária, amigos e familiares estiveram presentes na solenidade de posse de 21 servidores da Ufla, entre eles um professor e 20 técnicos-administrativos.

A mesa que dirigiu os trabalhos foi composta pelo Reitor, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, pelo Pró-Reitor de Planejamento e Gestão, prof. José Roberto Soares Scolforo, pelo Diretor de Recursos Humanos, Georges Francisco Vilela, pela Diretora da Divisão de Seleção e Desenvolvimento em exercício, Shirley Michele de Alcântara, pelo presidente do Sind-Ufla, Edílson Willian Lopes e pelo presidente da Comissão de Ética, prof. Samuel Pereira de Carvalho.

Durante a cerimônia, os empossados assinaram os termos de compromisso ético e de posse, ambos lidos em voz alta.

O presidente do Sind-Ufla, Edílson Willian Lopes, lembrou “o fato de a instituição ter passado vários anos sem cerimônias como essa, por conta da inexistência de concursos públicos durante muito tempo, mas que felizmente de alguns anos para cá isso tem mudado e tal solenidade tem ocorrido com mais freqüência”.

Já o Pró-Reitor de Planejamento e Gestão, prof. José Roberto Scolforo, parabenizou a todos os empossados na pessoa da servidora Daniele Carvalho, que está assumindo um cargo na Ufla pela 3ª vez (ela começou como bolsista). Ele também citou o nome de técnicos que “vêm assumindo posições de destaque dentro da universidade, o que mostra o potencial e a valorização dos mesmos dentro da instituição”.

O prof. Scolforo também comentou o programa de capacitação e treinamento que começou a ser implantado no ano passado dentro da instituição, “em 2010, serão 17 cursos de capacitação destinados aos servidores e o incentivo a se fazer uma pós-graduação a distância na Ufla, além de estarmos pleiteando junto à Capes um Mestrado Profissional em Administração Pública”.

Já o Reitor, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, saudou os empossados e afirmou que, “durante muito tempo, a Ufla logrou êxito na contratação de professores, o que não ocorreu em relação aos técnicos. Mas, felizmente, nós temos mudado essa realidade em razão do Reuni (Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais). Ele explicou, ainda, que do montante orçamentário do programa destinado à universidade, a Ufla optou pelo aumento do quadro de pessoal e não por obras. Muitas pessoas que vêem esse canteiro de obras na universidade não sabem que apenas 20% disso é custeado pelo Reuni, os outros 80% são recursos que nós captamos”, completou o Reitor.

O prof. Nazareno encerrou sua fala desejando que os empossados tenham sucesso nas carreiras que estão abraçando junto à Ufla.

Confira abaixo o nome dos empossados e a cobertura fotográfica

• ALEX NORBERTO FERREIRA- Assistente em Administração
  • ALEXANDRE LAURENTE CARDOSO- Assistente em Administração