Ufla realiza formatura do Programa de Qualificação Profissional - Semear

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 07 Julho 2005 21:00 | Última Atualização: Quarta, 30 Novembro 2022 16:21

Na última quinta-feira a Universidade Federal de Lavras realizou a formatura do Curso de Eletricista Prático em Instalações Elétricas, promovido pelo Programa de Qualificação Profissional Semear.

solenidade de entrega de certificados foi realizada no Anfiteatro I, do Centro de Treinamento da Faepe. No evento foram registradas as presenças do professor Ricardo Pereira Reis, vice-Reitor da Ufla, do prof. Rubens José Guimarães, pró-Reitor de Extensão, do prof. Nilson Salvador, chefe do Departamento de Engenharia da Ufla, do prof. Roberto Alves Braga Júnior, Coordenador do Programa, do acadêmico Leonardo Alencar de Carvalho Nascimento, Instrutor do Curso, do vice-presidente da Câmara Municipal de Lavras e paraninfo da turma, vereador Evandro Castanheira Lacerda, e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio-Ambiente, Álvaro Roberto Sad.

O processo seletivo do Curso de Eletricista Prático em Instalações Elétricas recebeu 188 inscrições para um total de 24 vagas. Do grupo selecionado, 20 alunos concluíram o curso.

Durante a solenidade de formatura, o pró-Reitor de Extensão, prof. Rubens Guimarães agradeceu o apoio da Tresmacol Materiais de Construção, da Faepe, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Tecnológico e do SEBRAE-MG.

Os alunos que concluíram o curso foram: Arley Geraldo Silva Fontes, Bruno Carlos de Mesquita Naves, Eduardo Ernesto da Fonseca, Egnaldo P. Venâncio, Eugênio Geraldo de Souza, Fabio Cássio Pedrozo, Gustavo Souza Siqueira, Igor Augusto Borges, Jefferson Henrique Costa, Joaquim Reinaldo da Cruz, John Emerson da Silva Furtado, Luiz Fernando Gomes de Carvalho, Luiz Gustavo Pinto Gonçalves, Maximiliano Magalhães de Azevedo, Messias Vieira Júnior, Miguel Leopoldo Couto Justiniano, Ronny Adriano Garcia, Thiago Camilo Orlando, Tiago Luiz Schulz e Wanderley de Oliveira.

A próxima curso do Programa será o de Acionamento de Motores Elétricos, com inicio previsto para o dia 22 de agosto.

As inscrições ocorrem de 18 de julho a 12 de agosto, no Centro de Informações da Ufla.