Ufla assina acordo de cooperação para realização do evento

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 01 Março 2010 13:30 | Última Atualização: Segunda, 01 Março 2010 13:30
Dezenas de autoridades estiveram presentes na cerimônia que marcou a assinatura de um Acordo de Mútua Cooperação para a promoção da Expocafé, o maior evento nacional de transferência de tecnologia e extensão do agronegócio do café.

O contrato foi assinado pelo Reitor da Ufla, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, pelo Presidente da Epamig – Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, Baldonedo Napoleão, pela Prefeita de Três Pontas, Luciana Ferreira Mendonça, pelo representante da União Cooperativa Agropecuária Sul de Minas (Unicoop), o Engenheiro Agrônomo Flávio Botrel e pelo Presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Francisco Miranda.

A partir desse acordo, todas as instituições citadas continuam sendo responsáveis pela organização da Expocafé. No entanto, o gerenciamento dessa organização, que até então era realizado pela Ufla, agora passa a ser de responsabilidade da Epamig.

Segundo o Presidente da Epamig, Baldonedo Napoleão, “a incumbência de coordenar a Expocafé surgiu por meio de uma deliberação da Ufla. No entanto, a universidade será nossa parceira junto ao Conselho Gestor da feira. Estamos trabalhando para realizar esse evento da melhor maneira possível e, assim, conseguir realizá-lo com o mesmo sucesso com que a Ufla conduziu a Expocafé até o momento”.

Já o Reitor da Ufla, prof. Nazareno, lembrou que “a instituição coordenou as últimas 12 edições da Expocafé, o maior evento de extensão da universidade. No entanto, é oportuno que a Epamig coordene o evento até para que nós possamos fazer um rodízio das instituições que se envolveram com todas as edições da feira”.

O prof. Nazareno ressaltou ainda que “como co-promotora, a Ufla dará todo o suporte necessário para a realização da Expocafé, toda nossa equipe ligada ao Cepe-Café e do Departamento de Engenharia, setores mais envolvidos com a feira, continuará com essa estreita parceria com a Epamig em favor do agronegócio do café”.