Ufla sedia circuito estadual de Atletismo neste sábado

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 12 Março 2010 07:52 | Última Atualização: Sexta, 12 Março 2010 07:52

Neste sábado, dia 13, crianças e adolescentes de Lavras e região participam do 1º Circuito Estadual Caixa de Atletismo. A competição, que acontece a partir das 13h na pista do estádio da Ufla, vai contar com a participação de integrantes da Confederação Mineira de Atletismo.

Lavras é uma das quatro cidades que vão sediar as seletivas para a escolha de oito finalistas regionais. Eles vão participar de um grande evento, em Belo Horizonte, que irá reunir os atletas de maior rendimento em cada categoria.

Vários jovens que vão participar da competição já fazem parte de uma equipe formada no projeto Escola de Esportes, desenvolvido pelo Departamento de Educação Física (DEF) em parceria com a Prefeitura de Lavras, que teve início no início no ano passado. São realizados treinamentos diários, que possibilitaram a conquista de diversos títulos.  Só nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), foram 09 campeões mineiros e 16 medalhistas. Desta equipe, foram selecionados seis atletas que participaram das Olimpíadas Escolares Brasileira.

De acordo com o coordenador do projeto, prof. Fernando Oliveira, a meta é treinar os atletas para formar uma equipe cada vez mais competitiva. “Um dos objetivos deste projeto é possibilitar a vivência dos jovens  em um esporte de base e, quem sabe, ter, em 2016, pelo menos cinco atletas disputando vagas Olímpicas”.