Saltar para o conteúdo principal
Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ufla participa do programa mineiro de empreendedorismo

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 22 Março 2010 08:45 | Última Atualização: Segunda, 22 Março 2010 08:45






Estão abertas, até o dia 26 de março, as inscrições para o Programa Mineiro de Empreendedorismo na Inovação, oferecido pelo Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes-MG) e Sistema Mineiro de Inovação (Simi). Podem participar mestrandos e doutorandos das áreas tecnológicas, gerenciais e biológicas das universidades públicas de Minas Gerais. Os interessados devem se inscrever pelo site www.simi.org.br/empreender.

O Programa é uma capacitação complementar em empreendedorismo e inovação com o objetivo de contribuir para transformar a pesquisa científica em inovação tecnológica. As atividades acontecem por meio de estratégias de Educação e Mobilização para a Inovação, através do EMBATE® (Empreendedorismo de Base Tecnológica). Trata-se de um seminário vivencial, dinâmico e participativo, de 20 horas, que resulta na elaboração de planos de inovação. O sistema já foi ministrado em empresas e centros de pesquisa do Brasil e da Colômbia e validado como ferramenta de ativação de comportamento empreendedor.

Após essa etapa, os participantes devem criar um plano de inovação que é o resultado do trabalho realizado em grupos multidisciplinares, durante os Embates. O objetivo é estruturar uma idéia ou conhecimento científico em forma de produto, serviço, tecnologia ou negócio inovador. Trata-se de um exercício pedagógico prático que permitirá considerar aspectos do mercado e da tecnologia enquanto desenvolve características de empreendedorismo e inovação que poderá utilizar para toda a vida.

 

Outras informações pelo site www.simi.org.br/empreender .

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção