Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

DCE participa de encontro internacional sobre águas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 29 Março 2010 06:40 | Última Atualização: Segunda, 29 Março 2010 06:40







O Diretório Central dos Estudantes (DCE) é uma das organizações parceiras na realização do 1º Encontro Internacional Água e Juventude Pelo Rio Doce (EIAJ- DOCE), que acontece na cidade de Ipatinga, entre os dias 07 e 09 de abril. Os estudantes da Ufla que desejam participar já podem efetuar suas inscrições, gratuitamente, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As vagas são limitadas e terá preferência aqueles que estejam envolvidos em projetos ou grupos de estudos relacionados ao tema.

O Encontro é coordenado por um grupo de jovens com atuação e experiência em mobilização sócias e estão envolvidos na realização de fóruns sociais no tema água e desenvolvimento. Todo trabalho será realizado em parceria com grupos da cidade de Ipatinga e demais localidades da bacia do rio Doce.

O grupo de jovens idealiza a inserção do rio Doce no Movimento Internacional Água e Juventude (www.waterandyouth.org), cujo principal objetivo é reunir organizações e projetos que envolvam juvenis com desejo de trabalhar em conjunto na construção de uma sociedade mais justa e sustentável.


O 1º EIAJ-Doce representará um marco histórico quanto à inserção da Juventude no processo de desenvolvimento da Bacia do Rio Doce, em particular na gestão de suas águas. Dentre deste contexto, tem-se a proposta de criação do Movimento Água e Juventude pelo Rio Doce, que atuará regionalmente, porém associado à rede internacional do movimento, já existente.

 

Outras informações no DCE pelo telefone (35) 3829-1188

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção