Ufla participa de Encontro Nacional de Desenvolvimento de Pessoas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 29 Março 2010 11:05 | Última Atualização: Segunda, 29 Março 2010 11:05

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) representou a Ufla no Encontro Nacional de Desenvolvimento de Pessoas, realizado em Brasília, entre os dias 15 e 19 de março, pela Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento. A equipe foi composta pelo diretor de Gestão de Pessoas, Georges Francisco Villela Zouein e pelas servidoras Shirley Michelle Alcântara e Viviane Naves de Azevedo Resende.

O encontro teve como tema “Conquistas e Desafios” e contou com a participação de 460 servidores de vários órgãos públicos do país. Os representantes da Ufla tiveram a oportunidade de conferir relatos de experiências bem sucedidas na gestão de pessoas em diversos órgãos do sistema público federal, como a Biblioteca Nacional, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Um dos destaques do evento foi a apresentação das atividades desenvolvidas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A pró-reitora de Recursos Humanos da instituição, Gessilene Zigler Foine, acompanhada de sua equipe, falou sobre as experiências planejadas e implantadas na UFJF, principalmente, nas áreas de avaliação e de capacitação dos servidores.

O evento

Este ano a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP) completa quatro anos. O encontro serviu para realizar uma análise crítica sobre a sua implementação, os desafios para 2010 e o debate de assuntos como a gestão estratégica de Recursos Humanos, de projetos no desenvolvimento e capacitação, de competências e as diferentes formas de capacitação.