Simpósio discute preservação de animais silvestres

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 31 Março 2010 12:10 | Última Atualização: Quarta, 31 Março 2010 12:10

Entre os dias 08 e 10 de abril, profissionais, estudantes e professores estarão reunidos durante o I Simpósio de Reprodução e Conservação de Animais Silvestres. O evento, que será realizado no Salão de Convenções, vai discutir práticas de extensão, visando à conservação de espécies ameaçadas no ecossistema da região e prevenir ameaça a outras. Os interessados podem se inscrever pelos sites www.dmv.ufla.br e www.simpas.org; ou nos postos montados na Cantina Central e da Medicina Veterinária da Ufla. A taxa é de R$50 para estudantes de graduação, R$65 para pós-graduandos e R$80 para profissionais da área.

De acordo com a organização do Simpósio, a ideia é formar um nicho de conhecimento nas áreas de Medicina Veterinária e Biologia, com o objetivo de garantir a preservação de espécies em vida natural e em reprodução no cativeiro em situações emergenciais. O encontro pretende, também, integrar estudantes e professores da Ufla e de outras universidades da região, com a finalidade de se estabelecer parcerias e programas de investigação conjuntas.

Clique aqui e confira a programação.