Projeto “Cinema com Vida” exibe filme espanhol no dia 08/04

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 07 Abril 2010 16:11 | Última Atualização: Quarta, 07 Abril 2010 16:11
Consolidando as atividades iniciadas em 2008 e visando a promoção da diversidade cultural dentro da Universidade Federal de Lavras, o Grupo de Estudos “Cinema com Vida” exibirá o filme espanhol “A língua das Mariposas”, na próxima quinta-feira, dia 08 de abril de 2010, às 15 horas, no Museu de História Natural, localizado no campus histórico e de fácil acesso a comunidade de Lavras.

A mostra de filmes e documentários é uma das linhas de ação do grupo de estudos “Cinema com Vida” que integra o projeto “Museu Para Todos” com a intenção de discutir o papel da ciência nos mais variados momentos e lugares históricos. Essa atividade é organizada por um grupo de professores e alunos dos cursos de licenciatura que se reunem semanalmente para estudar, debater e pesquisar obras cinematográficas. O Museu de História Natural (MHN) é um ambiente propício para promover um espaço cultural favorável que permita as pessoas se envolverem numa perspectiva lúdica, crítica e formativa quando defrontadas com as importantes produções científicas e tecnológicas da modernidade.

Foram 20 exibições em 2009 pautadas na discussão da “Ciência e Tecnologia”, enquanto as 10 exibições neste primeiro semestre de 2010 seguirão a linha temática da "Educação e Opressão" que reflete os diversos aspectos enfrentados na atualidade escolar.

A dinâmica de cada encontro compreende a exibição da obra, seguida de apresentação por um dos membros do grupo e de discussão entre os participantes, de modo a estabelecer relações do filme com a realidade educacional brasileira.