Ufla participa de reunião sobre mobilidade estudantil no Mercosul

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 09 Abril 2010 15:11 | Última Atualização: Sexta, 09 Abril 2010 15:11

O Diretor de Assuntos Internacionais da Ufla, prof. Elias Fialho e o Coordenador do Curso de Agronomia, prof. Luiz Antonio Augusto Gomes, participaram, em Assunção - Paraguai, de uma reunião do Programa MARCA - Mobilidade Acadêmica (alunos de graduação) entre as universidades do Mercosul mais Bolívia e Chile.

Durante o evento, além de se discutir as emendas das disciplinas do Curso de Agronomia destas universidades como forma de aproveitamento das mesmas entre as instituições, falou-se da possibilidade de quatro alunos brasileiros irem para o exterior, sendo três para as universidades argentinas e um para a Universidade do Chile e o recebimento de quatro alunos das universidades da Argentina já em agosto desse ano (até janeiro/2011).

De acordo com o prof. Fialho, “ainda estamos em processo de aceitação oficial no âmbito do Sistema MEC-ARCU-SUL na área de Agronomia e estamos nos esforçando muito para atender a esse processo junto ao MEC para que em agosto nossos estudantes possam participar do programa”.