Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Curso sobre educação infantil reúne 100 professores na Ufla

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 12 Abril 2010 13:00 | Última Atualização: Segunda, 12 Abril 2010 13:00
Realizou-se, na última sexta-feira, dia 09, o primeiro encontro na Ufla relacionado ao projeto "Tecendo Gênero e Diversidade Sexual nos Currículos da Educação Infantil". O evento reuniu cerca de 100 professoras de várias escolas de Lavras e outras cidades da região.

 

Coordenado pelas professoras Cláudia Maria Ribeiro e Ila Maria Silva de Souza, ambas do Departamento de Educação da Ufla, o projeto pretende qualificar, técnica e politicamente, 500 professores que atuam na educação infantil com vistas a implementar, no currículo, as áreas temáticas “Sexualidade e Gênero” em instituições onde estudam crianças de 0 a 6 anos.

 

Ressalta-se que o projeto é coordenado por professoras da Ufla, mas conta com a participação de membros da Universidade Federal de Juiz de Fora, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, da Unicamp, da USP e da própria Ufla.

 

Na Ufla, o curso começou no dia 09/04, na Unicamp começou no dia 06/04 e na UFJF começará no dia 30/04. Na USP e na UFMS o curso terá início no segundo semestre.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção