Ufla vai sediar campeonato universitário de futebol

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 16 Abril 2010 11:23 | Última Atualização: Sexta, 16 Abril 2010 11:23

Após décadas sem receber competições do esporte universitário a Universidade Federal de Lavras (Ufla) será sede da fase estadual da Liga do Desporto Universitário de futebol de campo.

O acordo foi assinado no último dia 13 de junho, entre o presidente da Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME), Wellington Ferreira, o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Lavras José Oscar de Paiva Vieira, e o presidente da Associação Acadêmica de Esportes (Leufla), Fabrício Rezende.

O campeonato faz parte da etapa estadual da Liga do Desporto Universitário. O primeiro colocado será classificado para a etapa nacional que será realizada em Salvador – BA, no mês de setembro. O campeão da etapa nacional terá vaga garantida para os Jogos Mundiais Universitários da China, em 2011.

Participam dos jogos as Universidades Federais: de Minas Gerais (UFMG), de Viçosa (UFV), de Juiz de Fora (UFJF) e de Uberlândia (UFU), além das outras instituições públicas e particulares  que ainda vão confirmar a participação no evento.

Os jogos serão realizados entre os dias 03 e 06 de junho, no estádio municipal de Lavras e no estádio da Ufla.

Outras informações no site www.leufla.ufla.br .