'Cinema com Vida' exibe o documentário 'Tiros de Columbine'

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 27 Abril 2010 11:50 | Última Atualização: Terça, 27 Abril 2010 11:50
Nesta quinta-feira, dia 29, às 15h, a Mostra de filmes “CINEMA COM VIDA” exibe e discute o documentário “Tiros em Columbine”, no Museu de História Natural. A entrada é franca!

Tiros em Columbine

Documentário sobre a fascinação pelas armas de fogo e sua manifestação no espaço escolar. Michael Moore, diretor e narrador do filme, questiona a origem dessa cultura bélica e busca respostas visitando pequenas cidades dos Estados Unidos, onde a maior parte dos moradores guarda uma arma em casa. Entre essas cidades está Littleton, no Colorado, onde fica o colégio Columbine. Lá os adolescentes Dylan Klebold e Eric Harris pegaram as armas dos pais e mataram 14 estudantes e um professor no refeitório. Michael Moore também faz uma visita ao ator Charlton Heston, presidente da Associação Americana do Rifle.

-  título original:Bowling for Columbine

-  gênero:Documentário

-  duração:02 hs 00 min

-  ano de lançamento: 2002