Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ufla e 6ª RPM iniciam projeto de cidadania com adolescentes

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 26 Março 2012 13:04 | Última Atualização: Sexta, 07 Mai 2010 10:56
A Ufla e a 6ª Região da Polícia Militar criaram um convênio para a realização do Projeto “Centro Regional de Iniciação Esportiva (CRIE) Curumim”. A solenidade que marcou o início do projeto ocorreu durante as comemorações do 24º aniversário da 6ª Região e contou com a presença de várias autoridades civis e militares do Campo das Vertentes e parte do Sul e Centro-Oeste de Minas.
O convênio foi assinado pelo Comandante da 6ª Região, Coronel Wilson Gomes da Silva Júnior e pelo Reitor da Ufla, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes. Os coordenadores do projeto, Major Antônio Claret dos Santos e prof. Fernando Roberto de Oliveira, além dos professores Giancarla Botelho Santos e Sandro Fernandes da Silva, todos do Departamento de Educação Física, e um grupo de crianças do Curumim, também participaram da solenidade.
A 6ª Região e a Ufla implantaram o Projeto CRIE – Curumim com o objetivo de trabalhar a valorização da pessoa humana e a participação social, através do esporte e da educação. Reunindo-se duas vezes na semana, as crianças e adolescentes de 8 a 18 anos são estimuladas a aprender princípios básicos sobre: Cidadania e Participação; Educação Ambiental; Ética, Moral e Civismo; Efeitos das Drogas; Resistência à Violência e Pressão das Gangs. E paralelamente a isso, esses jovens participam de treinamentos esportivos nas modalidades: Atletismo; Basquete, Judô, Karatê, Voleibol e Natação.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.