Ufla abre concurso para 11 novas vagas de professor

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 10 Mai 2010 13:29 | Última Atualização: Segunda, 10 Mai 2010 13:29

A Ufla, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas, abriu edital de concurso para a seleção de 11 professores do quadro permanente da universidade.

Ao todo, estão sendo selecionados docentes de 10 áreas diferentes: Administração Geral com ênfase em Estudos Organizacionais (uma vaga), Gestão Ambiental (uma vaga), Microbiologia e Doenças Infecciosas dos Animais (uma vaga), Fitopatologia – sub-área Controle Biológico e Biotecnologia aplicados a Fitopatógenos (uma vaga), Ecologia Química aplicada à Entomologia (uma vaga), Língua e Literatura Latina/ Comunicação e Expressão (uma vaga), Língua e Literatura Inglesa (uma vaga), Construção Civil (uma vaga), Hidráulica e Saneamento (uma vaga) e Mecânica e Automação (duas vagas).

Das vagas oferecidas, nove delas exigem Doutorado e a remuneração é de R$ 7.026,85. As outras duas (área de Mecânica e Automação) exigem Mestrado e o vencimento é de R$ 4.746,60. No entanto, caso não haja nenhum candidato inscrito ou o número de candidatos for inferior ao quantitativo de vagas oferecidas, o período de inscrição ficará automaticamente prorrogado por 15 dias para a classe inferior (exigência de Mestrado). A exceção se dá, novamente, na área de Mecânica e Automação, para a qual o período de inscrições não será prorrogado.

Seleção

O concurso constará de prova de conhecimento, prova didática e prova de títulos, sendo que todas elas serão realizadas no campus da Ufla, a partir do dia 14 de junho. Os dias, horários e locais onde as provas serão realizadas serão informados no comprovante definitivo de inscrição, a ser retirado pelo próprio candidato. Para as áreas que tiverem o prazo de inscrição prorrogado, as provas serão realizadas a partir do dia 23 de junho.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio de 2010, pelo www.dgp.ufla.br/concurso/PROF, sendo que, no ato de inscrição, o candidato deve especificar a área para a qual concorrerá, seus dados pessoais, além do número do CPF e da identidade. O edital com todas as informações sobre o concurso está disponível no www.dgp.ufla.br/concurso/PROF.