Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Projeto “A magia da Física e do Universo” exibe episódio da série Cosmos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 13 Mai 2010 13:21 | Última Atualização: Quinta, 13 Mai 2010 13:21
Em 1908, na Sibéria, uma explosão misteriosa abalou a paisagem, projetando árvores a milhares de quilômetros de distância e produzindo um som que se ouviu em todo o mundo. Teria uma nave espacial extraterrestre sofrido um acidente nuclear?

 

Carl Sagan examina os testemunhos e conclui que a Terra foi atingida por um pequeno cometa. Um modelo do sistema solar demonstra a possibilidade de outros planetas terem sofrido impactos semelhantes.

 

Tal como Immanuel Velikovsky proclamava, teria o planeta Vênus sido já um cometa gigante?  Sagan conclui que não.

 

Embarcamos numa viagem através da atmosfera infernal de Vênus, para explorar a superfície de braseira, atingida pelo chamado efeito de estufa. O destino de Vênus pode ser uma história de alerta para o nosso mundo. Sagan lança um aviso sensato para que sejam tomadas medidas de proteção do frágil planeta azul, a Terra.

 

Serviço

 

Esses são apenas alguns dos tópicos discutidos na série “Cosmos’. Nesta sexta-feira, dia 14, às 11h, o projeto “A magia da Física e do Universo” apresenta o 4º episódio da série: “Céu e Inferno”. A exibição será no Museu de História Natural. A entrada é aberta a toda comunidade!

 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.