Nepaflor promove o 5º simpósio internacional de paisagismo

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 17 Mai 2010 07:28 | Última Atualização: Segunda, 17 Mai 2010 07:28
O Núcleo de Estudos em Paisagismo e Floricultura realiza, de 18 a 21 de maio, o 5º Simpósio Internacional de Paisagismo. O Nepaflor, órgão destinado a reunir pesquisadores, professores, estudantes e profissionais interessados em paisagismo, promove, a cada dois anos, esse simpósio. O objetivo evento é atualizar e discutir conceitos e práticas do paisagismo.

O tema central a ser abordado neste evento: “Os sentidos: jardins e paisagens” evoca a amplitude dos sentidos relacionados aos jardins e às paisagens. As questões do bem estar e qualidade do quadro de vida estão diretamente associadas à relação entre o homem, a sociedade e o ambiente. Numa outra escala, a sociedade também desenvolve seu próprio vínculo com o meio que a insere. O conceito da paisagem também nasce da relação entre o homem, a sociedade e o meio ambiente. Nesse contexto, jardins e paisagens se revelam em percepções que além dos cinco sentidos abrangem aspectos culturais, históricos e ambientais, as quais se entrelaçam em seus constituintes materiais e imateriais.

Serviço

As inscrições ainda estão abertas pelo www.nucleoestudo.ufla.br/nepaflor/eventos.html. Confira a programação e a outras informações pelo endereço acima. Outros detalhes pelo 35-3829-1781.