Equipe mirim de atletismo participará de competição no Rio

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 20 Mai 2010 13:00 | Última Atualização: Quinta, 20 Mai 2010 13:00
Com o apoio do Diretório Central de Estudantes (DCE) e do Centro Acadêmico da Educação Física, ambos da Ufla, da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ) e da Prefeitura Municipal de Lavras, a equipe de atletismo de Lavras participará, neste sábado (dia 22), de uma competição nas categorias Pré II (8-10 anos), Pré-Mirim (11-12 anos), Mirim (13-15 anos) e Menores (16-17 anos) na Vila Militar de Deodoro.

A delegação competitiva Lavrense será composta por 40 atletas pertencentes aos programas Lavras Olímpica-Oficina de Esportes, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Segundo Tempo.

O evento faz parte do projeto desenvolvido por meio de uma parceria entre a Ufla e a Prefeitura de Lavras, tendo por objetivo elevar o nível competitivo dos atletas lavrenses. Assim, sedimenta-se a base para as competições estaduais e nacionais da temporada.

No Rio de Janeiro, os atletas serão apresentados ao responsável pelos Centros de Treinamento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), Manoel Trajano, um dos avaliadores da proposta de Lavras de ser um dos centros de descobertas de talentos da CBAT. Além de participar da competição, os atletas assistirão ao 26º Grand Prix Brasil do Rio de Janeiro – que compõe o Brazilian Athletics Tour 2010 da CBAT/IAAF e contará com atletas de alto nível internacional, entre medalhistas Olímpicos e Mundiais.