“Cinema Com Vida” exibe o filme chileno “Machuca” na quinta

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 24 Mai 2010 11:18 | Última Atualização: Segunda, 24 Mai 2010 11:18
Nesta quinta-feira, dia 27/05, às 15h, a Mostra de filmes “Cinema com Vida” sob a temática “Educação e Opressão” exibe e discute “Machuca” no Museu de História Natural. A entrada é franca!

Sinopse

Chile, 1973. Gonzalo Infante (Matías Quer) e Pedro Machuca (Ariel Mateluna) são dois garotos de 11 anos que vivem em Santiago. O primeiro, numa bela casa situada num bairro de classe média. O segundo, num humilde povoado ilegal instalado a poucos metros de distância da escola. Dois mundos separados por uma muralha invisível que alguns sonham em derrubar na intenção de construir uma sociedade mais justa, como o padre McEnroe (Ernesto Malbran), diretor de um colégio particular de elite onde Gonzalo estuda. Em meio à política comunista instalada por Salvador Allende no país, o diretor decide fazer uma integração entre estes dois universos, abrindo as portas do colégio para os filhos das famílias do povoado. É assim que Pedro Machuca (Ariel Mateluna) vai parar na mesma sala de Gonzalo, ponto de partida para uma amizade cheia de descobertas e surpresas, que acontece paralelamente ao clima de enfrentamento que vive a sociedade chilena na violenta transição de Allende para Pinochet.

Fonte: http://www.interfilmes.com

Informações Técnicas

Título no Brasil:  Machuca

Título Original:  Machuca

País de Origem: Chile / Espanha / Reino Unido / França

Gênero:  Drama

Tempo de Duração: 121 minutos

Ano de Lançamento:  2004

Estúdio/Distrib.:  Mais Filmes

Direção: Andrés Wood

A participação em 75% da mostra dará direito a certificado. Aproveitem!

Mais informações no blog: http://cinemacomvida.blogspot.com/