Professores da UFLA são homenageados com a Ordem Nacional do Mérito Científico
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
MicrosoftInternetExplorer4
/* Font Definitions */ @font-face {'Cambria Math'; panose-1:2 4 5 3 5 4 6 3 2 4;} @font-face { panose-1:2 15 5 2 2 2 4 3 2 4;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal { mso-style-parent:''; margin-top:0cm; margin-right:0cm; margin-bottom:10.0pt; margin-left:0cm; line-height:115%; font-size:11.0pt;'Calibri','sans-serif'; mso-bidi-'Times New Roman';} .MsoChpDefault { font-size:10.0pt;} @page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm;} div.Section1 {page:Section1;}
Na noite de ontem (26/05), dois professores da UFLA foram homenageados durante a 4ª Conferencia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília.
Em concorrida solenidade com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de vários Ministros, o prof. Jose Oswaldo Siqueira, titular do Departamento de Ciência do Solo e, atualmente, diretor do CNPq recebeu o título de Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico e o prof. Alysson Paulinelli, aposentado pelo Departamento de Engenharia, ex-diretor da Esal e ex-ministro da Agricultura, recebeu a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico.
O reitor da UFLA, prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve presente no evento, prestigiando os docentes homenageados.
Conferência Nacional
A 4ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia teve início ontem e se estenderá até sexta-feira (28/05). No evento, analistas, pesquisadores, empresários e membros da comunidade em geral debaterão e formularão propostas para a consolidação, nos próximos dez anos, de uma Política de Estado em C,T&I, com o desenvolvimento sustentável como foco principal.
A conferência deverá nortear suas discussões segundo as linhas do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional 2007-2010: Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; Inovação na Sociedade e nas Empresas; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Áreas Estratégicas e Ciência e, finalmente, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social.