Técnicos administrativos participam de Seminário de Biblioteconomia

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 01 Junho 2010 07:42 | Última Atualização: Terça, 01 Junho 2010 07:42
Dois técnicos administrativos representaram a UFLA no II Seminário Internacional de Biblioteconomia e Informação – SIBI 2010, evento organizado pelo Instituto Peruano Norteamericano em Lima, Peru, de 26 a 28 de maio.

O servidor Nivaldo Oliveira apresentou o paper “Folksonomia como uma nova forma de classificar e compartilhar recursos Web” e Vânia Natal de Oliveira participou de uma mesa-redonda apresentando o tema “Biblioteca como via de inclusão social na Universidade Federal de Lavras: promovendo acessibilidade a usuários com baixa visão ou cegos”. Ambos bibliotecários receberam o apoio e incentivo da PRPG e PROPLAG para participar do evento.

Eles explicam que o objetivo principal do evento é fortalecer o desenvolvimento da profissão e também fomentar um espaço para reflexão e debates sobre conhecimento biblioteconômico e novos rumos a se adotar para responder as necessidades de informação que a sociedade exige. Entre os países participantes estavam a Colômbia, Argentina, Brasil, Estados Unidos e o México.