R$ 200 mil para compra de novos livros na Biblioteca da Ufla

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 07 Junho 2010 06:18 | Última Atualização: Segunda, 07 Junho 2010 06:18

A Biblioteca da Ufla foi contemplada com recursos da ordem de R$ 203.837,45 para a compra de títulos adotados nos cursos oferecidos pela Universidade. O valor foi adquirido através do Edital de “Aquisição de Livros Técnicos e Científicos” da Fapemig que beneficiou outras 24 instituições de ensino em todo o estado, representando um investimento de R$ 2,2 milhões.

Os recursos foram adquiridos pelo quinto ano consecutivo, através de projeto encaminhado à Fapemig pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação. A iniciativa pretende contribuir para elevar a qualidade dos cursos e aumentar o número de pesquisadores no estado.

O edital possibilita a compra de títulos adotados em cursos de pós-graduação regularmente oferecidos por instituições sediadas em Minas Gerais e recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com nota mínima igual a três na última avaliação.