Necaf disponibiliza ônibus para estudantes na Expocafé

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 07 Junho 2010 07:29 | Última Atualização: Segunda, 07 Junho 2010 07:29

A Expocafé, o maior evento nacional de transferência de tecnologia e de extensão do agronegócio café, será realizada entre os dias 15 e 18 de junho, na Fazenda Experimental da Epamig, rodovia MG 167, em Três Pontas. O Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf) da Ufla disponibilizará, gratuitamente, um ônibus para os estudantes interessados em participar do evento. O transporte sairá da portaria da Universidade às 06h durante os três dias. Os interessados devem deixar seu nome até sexta feira, dia 11, na sala do Necaf, no Departamento de Agricultura, ou pelo telefone 3829-1311.

Em sua 13ª edição a Expocafé tem reconhecida excelência em dinâmicas de máquinas e visitas aos campos experimentais, os visitantes são convidados a constatar as novidades das pesquisas em melhoramento genético, manejo e controle de pragas e doenças no campo. O evento está sob a coordenação da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), com apoio da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Prefeitura de Três Pontas, União Cooperativa Agropecuária Sul de Minas (Unicoop), Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Rodada de Negócios

Pela quarta vez consecutiva, o Sebrae participa junto com a Cooperativa Central e Agropecuarista do Estado de Minas Gerais (Coocamig) que engloba 15 cooperativas das regiões Sul, Triângulo e Zona da Mata. O foco da rodada de negócios é aproximar fornecedores e compradores dos principais produtos negociados pela atividade, com destaque para defensivos agrícolas e fertilizantes. Em 2009, o volume de negócios chegou a R$61 milhões, com expectativa de 10 a 20% de aumento para este ano.

Novidades para 2010

Para esta edição, será construído o Parque da Expocafé, com a melhoria da infra-estrutura já existente, com dois novos pavilhões, onde serão abrigados os estandes, o espaço para rodada de negócios, palestras e cursos. Outra novidade é a informatização de todo o sistema da feira, com o credenciamento antecipado e relacionamento on-line com os expositores. A secretaria apresentará informações em tempo real sobre número, origem, perfil do público, os picos de visitação, dentre outras informações estratégicas para a gestão do evento e para facilitar a cobertura da imprensa. Também estará disponível em tempo real toda a gestão e o sistema de e-commerce da Expocafé. Os expositores receberão convites para seu público de referência, com o objetivo de segmentar ainda mais os visitantes.

Outras informações e agendamento de visitas para instituições de ensino: (31) 34895078

* Com informações do Pólo de Excelência do Café