Equipe Mirim da Ufla vence mais uma etapa do Circuito Estadual de Atletismo

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 11 Junho 2010 08:54 | Última Atualização: Sexta, 11 Junho 2010 08:54

A equipe de Atletismo mirim da Ufla foi a vencedora da terceira etapa do Circuito Estadual Caixa de Atletismo, no último sábado, dia 05, em Pouso Alegre. Os atletas venceram praticamente todas as provas, alcançando o total de 42 medalhas, com 27 de ouro. “Apesar da pista molhada e pesada, os jovens de Lavras fizeram a melhor competição do ano, com destaque para as vitórias nas provas de velocidade das categorias pré-mirim e mirim”, destacou o prof. Fernando de Oliveira, coordenador do projeto Escola de Esportes, desenvolvido pela Universidade, através do Departamento de Educação Física, em parceria com a Prefeitura Municipal.

O destaque feminino da equipe de Lavras ficou por conta das atletas Althiene dos Santos e Jenifer Nicole, que ficaram, respectivamente, nas primeira e segunda colocações na prova de salto em altura mirim. A campeã nessa modalidade também vem conquistando bons resultados no pentatlo. Em 2009, ela foi finalista brasileira, alcançando o topo do ranking nacional da prova.

Já no masculino, Paulo Henrique Silva, que já é campeão mineiro do hexatlo e da seleção mineira de atletismo escolar, venceu a prova de velocidade (75m) e salto em distância. Para o prof. Fernando, os resultados alcançados pelos atletas demonstram o acerto na opção de trabalho realizado pela equipe de treinadores e monitores do projeto de enfatizar as provas combinadas para depois seguir para a especialização.

Nova etapa

Neste sábado, dia 12, partir das 13h, será realizada a 4ª Etapa do Circuito na pista de atletismo da Ufla. A equipe de Lavras já é campeã antecipada pelas três vitórias alcançadas nas etapas anteriores. A novidade será a vinda de equipes que, normalmente, não participam na região Sul. Segundo o treinador de Lagoa da Prata, Abel Santos, Lavras é o adversário a ser batido e será importante competir com atletas selecionáveis.

Depois desta última competição, a equipe iniciará sua preparação para a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas (JEMG) que ocorrerá em Formiga, finais do Campeonato Mineiro Pré-Mirim e Mirim, em Belo Horizonte, e o Campeonato Brasileiro Mirim, em Porto Alegre.