Pesquisadores participam de discussões sobre suinocultura

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 11 Junho 2010 13:18 | Última Atualização: Sexta, 11 Junho 2010 13:18

O Núcleo de Estudos em Suinocultura da Ufla (Nesui), em parceria com a Associação de Suinocultores de Minas Gerais (ASEMG), promove, entre os dias 16 e 18 de junho, o III Simpósio Mineiro de Suinocultura. Esta edição pretende ser ainda mais abrangente com a realização da I Conferência Internacional. Ambos vão discutir a realidade deste setor econômico, que tem avançado nos últimos anos. A abertura oficial das atividades está marcada para às 09h, no Salão de Convenções.

Tanto o Simpósio, quanto a Conferência, vão contar com a participação de palestrantes e debatedores conceituados no mercado nacional e internacional, visando estimular o crescimento de pesquisas no país, integrar produtores, técnicos, profissionais e pesquisadores do ramo. Outro destaque da programação é a difusão de temas atuais importantes da cadeia produtiva, atendendo desta forma a exigência do mercado em tecnologias emergentes.

O coordenador dos eventos, prof. Vinicius de Souza Cantarelli, do Departamento de Zootecnia (DZO), explica que com alto avanço da suinocultura brasileira, Minas Gerais vem, há vários anos, firmando-se como um importante pólo da suinocultura, apresentando um potencial muito grande, não só pela qualidade de seu rebanho, como, também, pelo grande número de granjas no estado. “Minas possui, ainda, um dos principais centros produtores de material genético do Brasil, figurando como sede das mais importantes empresas do segmento com atuação no mercado nacional”, destaca.

Os organizadores pretendem oferecer aos participantes à oportunidade de demonstrarem seus trabalhos de pesquisa e discuti-los, favorecendo a continuidade e o desenvolvimento de novas pesquisas de impacto para a suinocultura mundial. Com a integração de alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e produtores, a idéia é discutir as tendências nacionais e internacionais da produção e pesquisa da Suinocultura no Brasil, dando-lhes acesso às principais informações.

Confira a programação completa no site http://www.nesui.com.br